1 de julho de 2011

Felicidade

Muitos são os conceitos sobre a felicidade. Uns julgam-se felizes, mesmo tendo poucos recursos, outros reclamam por ter tudo menos a felicidade. Então me pergunto: o que de fato é a felicidade? Seria um sentimento, um estado passageiro ou uma utopia? 
Em verdade, não sei dizer quais dessas opções é a correta, apenas posso afirmar que para conseguir vislumbrar um pouco de felicidade precisamos nos connhecer, compreender nossos sentimentos, nos perceber enquanto irradiadores de amor, de paz e de felicidade!
Há pouco tempo descobri que um sorriso demonstra muito mais sobre você que milhões de palavras sobre sua personalidade. O simples ato de sorrir mostra a felicidade que habita seu coração. Ser feliz não é fazer tudo "certo", como a maioria acredita ser. Pelo contrário, é justamente quebrar regras, tropeçar, cair e levantar, porque esses obstáculos nos ajudam a perceber tudo a nossa volta, e a compreender o que a vida esta tentando dizer, ensinar.
Assim nos tornaremos seres mais capazes de encontrar a felicidade nos lugares menos improváveis, nas situações menos promissoras, em pessoas que acabamos de conhecer e, sem que nos demos conta, desperta nosso "eu" de uma forma mágica. Acima de qualquer coisa, ser Feliz é a capacidade de olhar em volta e perceber poesia e canção em tudo que nossos olhos alcançam e adaptar à nossa vida. A felicidade não é constante mas pode ser eterna!!

Um comentário:

Deixe sua opinião!