9 de novembro de 2011

Ame-se!

Deveria existir um manual de instruções dos humanos? Talvez sim, talvez não! O importante é entender que pessoas não são equipamentos, que ao apertar um botão, puxar uma alavanca ou programar uma função fará o que você quer.
Pessoas são seres que pensam, sentem, gostam, desgostam, amam, e acima de tudo, querem ser felizes, ser amados. Aí, se encontra o problema, o "querer". As pessoas querem amor em suas vidas, mas elas não querem sentir, se doar. Pensam, inclusive, que precisam ver o amor no outro para então começar a sentir amor por essa pessoa. Senão não vale a pena se envolver.
Ora, para que algo seja correspondido, antes deve existir! É preciso se olhar com olhos de paixão, de amor; cuidar de si com todo o carinho possível. Então, chegará um tempo em que não será preciso querer o amor, ele existirá em nós de forma tão viva e instantânea, que perguntaremos se devemos buscá-lo em outro lugar que não seja dentro nós. Quando gostamos de nós mesmos é mais fácil gostar dos outros e os outros gostarem de nós.
Amar-se é um processo difícil, pois precisamos nos compreender, nos aceitar, nos dignar a mudar aquilo que nos incomoda. Assim talvez consigamos perceber o quanto somos carentes de nós mesmos. Deus colocou o amor e a felicidade onde fosse mais fácil encontrarmos: dentro de nós. No momento em que os encontrarmos nos surpreenderemos. "Eles sempre estiveram comigo. Como nunca os percebi?" A resposta: medo!
O medo é algo construído por nós mesmos: é o medo de errar, de perder, de não ser capaz, de não ser suficiente; mas bem pior é o medo de acertar, de sorrir, de ser feliz. Visto que cada uma dessas ações depende de nossas atitudes. Se você sente medo, serás correspondido com medo! Seja alegre, feliz,e amado por você mesmo. Ame-se e será amado ou amada!

3 comentários:

  1. Apaixone-se por alguém que te AME, que te ASSUMA, te COMPREENDA mesmo na loucura. Apaixone-se por alguém que te AJUDE, que te GUIE, que seja teu apoio, teu sonho bom. Que diga "Eu te amo!" com atitudes e não apenas com palavras. Apaixone-se por alguém que converse depois de uma briga, reconhecendo o erro e pedindo desculpas com o coração. Apaixone-se por alguém que sinta sua falta e precise de você sorrindo.
    Parabéns!!
    Beijo Grande Francy _=* SUCESSO Priscila Pires

    ResponderExcluir
  2. nossa! fico muito feliz e vê que ainda existem pessoas que sabe o verdadeiro seguinificado do amor, parabens meninas!!


    by Danilo Sousa

    ResponderExcluir
  3. Querida,
    Dei uma passadinha para ver por onde andam teus pensamentos... E gostei do que vi.
    Beijo,
    Carol

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião!