7 de novembro de 2011

"Um dia!"

Sempre que pensamos em fazer algo diferente em nossas vidas usamos a expressão "um dia"; um dia mudarei o visual; um dia farei aquele curso; um dia pedirei desculpas; um dia acabo com essa situação. E assim enchemos nossa mente de "um dia". Mas o que não percebemos é que esse dia já chegou, passou e repetimos a máxima: um dia terei coragem!
Não nos damos conta de que vivemos na esperança de que esse dia chegue, que estamos tão presos à expectativa que não o vemos nascer todos os dias e se mostrar uma nova oportunidade de fazer diferente; de mudar o visual; de pedir desculpas; de falar o que pensamos para ficarmos leves e tranquilos; sequer percebemos que todos os dias temos um dia novo para sermos felizes.
Acredito que gostamos de dizer "um dia" por que parece que temos um tempo antes de realmente aceitar a necessidade de nossos ajustes; de começar a corrigir nossos defeitos, pois de certa forma estamos acostumados com a realidade em que vivemos, tudo parece funcionar, mesmo que não perfeitamente. Ainda  assim, funciona, e no final damos um jeito, contornamos os obstáculos hoje porque um dia ele será completamente transposto!

2 comentários:

  1. Um dia saio dessa vida administrativa e viro escritora que nem vc!

    ResponderExcluir
  2. Esse um dia que falamos tanto nunca chega, mas na verdade vivenciamos ele.... Linda msg Fran Parab ens pelo seu blog. Bjus Lilica
    Sds... : )

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião!