10 de dezembro de 2013

Florescimento

O grande amor que tenho por plantas e flores, me faz desejar que o mundo seja um grande jardim, totalmente florido com as mais variadas cores. Espalhar vasos de plantas pela casa, tornou-se tão certo quanto mudar a posição dos móveis. Lembro da sensação de felicidade plena; de um preenchimento difícil de alcançar ao ver a casa florida.
Observar o desabrochar de uma flor,  é um espetáculo lindo e exuberante, pois os botões se abrem para que possa entrar mais luz do sol. Com os raios solares recebidos o vegetal adquire mais força/energia para mostrar a beleza guardada em seu interior. A medida que ela recebe o alimento sua ascensão aumenta, chegando ao lindo momento do florescimento.
Assim acontece com o florescimento da vida e das ideias. Uma vez que nós precisamos de iluminação, amor e compaixão. Nenhuma caminhada é fácil no escuro. É necessário acender esse candeeiro com estudo e dedicação; compreendendo que somente nós poderemos iniciar e manter essa chama iluminando nossa jornada.
Cada conhecimento adquirido e assimilado ajuda e impulsiona esse novo caminho. Antes, porém precisamos compreender que obstáculos estarão em nosso caminho, mas ao cultivar a Fé passaremos por todos sem grandes problemas ou dificuldades.
A Fé em nos mesmos determina a qualidade do aprendizado adquirido, ainda que precisemos buscá-la nos recônditos mais íntimos. A descoberta da Fé em nós, no Próximo e em Deus, se configura no verdadeiro processo de florescimento. Pois esse momento é único para cada pessoa. O entendimento e a aceitação da capacidade em si direciona a um novo modo de ver a vida, o mundo e a nós mesmos.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!